Desenvolvimento de uma aplicação de realidade aumentada sobre conceitos de revolução e extrusão de polígonos

Autores

  • Christopher Shneider Cerqueira UNIFEI
  • Claudio Kirner UNIFEI

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.25166

Palavras-chave:

realidade aumentada, matemática, ensino

Resumo

As aplicações mais modernas de realidade aumentada estão tendendo a colocar objetos virtuais inteligentes no cenário, de forma a reagirem aos usuários e  às condições do ambiente. Nesse sentido, este artigo trata de uma aplicação, voltada para o ensino matemático de conceitos de revolução e extrusão de polígonos, utilizando a ferramenta de autoria basAR. Isto cria um segmento de aplicações interativas de acesso a conteúdo, que possa ser utilizado como ferramenta educacional. O artigo apresenta a construção da aplicação, os conceitos envolvidos e resultados  de avaliação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-12-28

Como Citar

CERQUEIRA, C. S.; KIRNER, C. Desenvolvimento de uma aplicação de realidade aumentada sobre conceitos de revolução e extrusão de polígonos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 9, n. 2, 2011. DOI: 10.22456/1679-1916.25166. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/25166. Acesso em: 19 mar. 2024.