MOBILIDADE DE CONTEÚDOS EDUCACIONAIS: ADICIONANDO RECURSOS COMPLEMENTARES E INTERAÇÃO AO PAPEL

Núbia dos Santos Rosa Santana dos Santos, José Valdeni de Lima, Leandro Krug Wives

Resumo


O acesso a conteúdos educacionais pode ser realizado usando diferentes tecnologias tais como, o computador, a Internet, os dispositivos móveis, TV interativa, etc., cada qual com diferentes restrições e, principalmente, potencialidades. Diante dessas possibilidades de acesso ao conteúdo educacional, deve-se analisar alternativas para tirar melhor proveito das potencialidades de cada uma, visando maior integração, mobilidade e interatividade do conteúdo. Este artigo apresenta uma proposta para acesso ao conteúdo educacional e um experimento com resultados que apresentam a relevância da construção de conteúdos educacionais com mobilidade, interatividade e uso adequado de recursos multimídia.

Palavras-chave


mobilidade; interatividade; mídia impressa

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.21991

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br