CRIAÇÃO E COMPARTILHAMENTO DO CONHECIMENTO EM EAD

Carolina Schmitt Nunes, Andressa Sasaki Vasques Pacheco, Marina Nakayama, Pedro Antonio de Melo, Mauricio Rissi

Resumo


Este artigo se propôs a analisar a criação e o compartilhamento do conhecimento no curso de Administração a distância – Projeto Piloto - ofertado pela UFSC à funcionários de instituições públicas. Para isso, realizou-se um estudo qualitativo, onde foram feitas a entrevistas com base no artigo Knowledge sharing: A review and directions for future research de autoria de Sheng Wang e Raymond A. Noe (2009). Metodologicamente a pesquisa é caracterizada como teórico-empírico, descritivo, aplicado, bibliográfica e estudo de caso. Quanto aos resultados da pesquisa, constatou-se que o curso de Administração a Distância possui alguns pontos favoráveis a criação e compartilhamento do conhecimento mas ainda há muitas oportunidades de melhorias no que tange a gestão do conhecimento.

Palavras-chave


Educação a Distancia; Gestão; Criação e Compartilhamento do Conhecimento.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.21899

RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916