Explorando a interatividade no Planeta ROODA 2.0

Ana Carolina Ribeiro Ribeiro, Bernardo Frederes Krämer Alcalde, Patricia Alejandra Behar

Resumo


O presente artigo tem por objetivo apresentar a reformulação de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o Planeta ROODA 2.0, destinado a crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Essa reformulação mostrou-se necessária para congregar os paradigmas identificados na atual configuração das redes virtuais, a denominada Web 2.0. Esse projeto vem sendo desenvolvido desde 2008 por um Núcleo interdisciplinar e está sendo validado no presente semestre em um curso de extensão destinado a professores dos diferentes níveis de ensino

Palavras-chave


Ambiente Virtual de Aprendizagem; Web 2.0; Planeta ROODA; Ensino Fundamental

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.18103

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br