O uso do jogo on-line como possibilidade de aprendizagem da Matemática

Autores

  • Max Lindoberto Castro Gonçalves PPGENSIMAT – IM – UFRGS –

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.18044

Palavras-chave:

jogos on-line, Matemática, ensino fundamental The

Resumo

O presente artigo apresenta uma proposta de trabalho com jogos computadorizados em aulas de Matemática praticadas no ensino fundamental. Partimos de uma reflexão acerca da importância do uso de recursos tecnológicos como forma de desenvolver habilidades de resolução de problemas, recorrendo a noções clássicas sobre o papel do lúdico na formação humana e aos parâmetros que organizam o ensino dessa ciência na educação brasileira. A seguir, valendo-nos de um diagnóstico do estado atual da presença da informática no cotidiano da educação matemática, apresentamos duas propostas de trabalho com games a serem praticadas em turmas do sexto e do nono ano do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-28

Como Citar

GONÇALVES, M. L. C. O uso do jogo on-line como possibilidade de aprendizagem da Matemática. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 3, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.18044. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/18044. Acesso em: 28 nov. 2022.