Um novo modelo educacional através da TV Digital

Autores

  • Valter Roesler UFRGS
  • Maria Barbosa UFRGS
  • Cláudio Araújo UFRGS
  • Federico Wasserman UFRGS
  • Alexandro Bordignon UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15254

Palavras-chave:

televisão digital, educação, televisão interativa, inclusão digital

Resumo


Este artigo apresenta um novo modelo para utilização da televisão digital em educação, onde o telespectador sintoniza um canal de televisão e não recebe mais áudio e vídeo na forma que está acostumado, mas sim uma lista de cursos educacionais. A lista de cursos e seu conteúdo são transmitidos ciclicamente em broadcast para um canal educacional. O modelo proposto foi desenvolvido considerando os aspectos técnicos necessários para viabilização do sistema envolvendo as tabelas SI, carrossel de objetos e conteúdo. Os resultados obtidos mostraram a viabilidade e o diferencial da solução. Para validar o modelo, os autores implementaram um curso educacional denominado “Viva Saudável”.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-30

Como Citar

ROESLER, V.; BARBOSA, M.; ARAÚJO, C.; WASSERMAN, F.; BORDIGNON, A. Um novo modelo educacional através da TV Digital. RENOTE, Porto Alegre, v. 8, n. 2, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15254. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15254. Acesso em: 23 maio. 2022.