UTILIZAÇÃO DO ENSINO BASEADO NA WEB NA FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
Este artigo tem por objetivo fornecer subsídios, teóricos e práticos, que contribuam com o ensino apoiado pelas tecnologias de informação e comunicação (TICs), mais especificamente da WebQuest (WQ). Para tanto, realizou-se uma pesquisa teórica sobre o tema, coletou-se um relato de experiência docente em uma proposta de formação destinada a professores e analisou-se a vivência relatada a partir do referencial teórico apresentado. A internet, como parte integrante das tecnologias digitais, possui significativo acervo de informação passível de ser transformado em conhecimento. Atualmente, não se fala em trabalhar para a educação ignorando as tecnologias de informação e comunicação. Dessa forma, educadores precisam ter conhecimentos, habilidades e atitudes que os tornem capazes de direcionar e explorar o potencial dessas tecnologias de maneira positiva e eficiente.
Palavras-chave
educação, ensino baseado na web, formação docente, WebQuest
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.15217
Direitos autorais
RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação ISSN 1679-1916
A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.
Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060
Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br