Um novo olhar sobre a capacitação de professores a distância para inclusão Digital

Autores

  • Pricila Kohls dos Santos PUC-RS
  • Lucia Maria Martins Giraffa PUC-RS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15183

Palavras-chave:

Inclusão Digital, Formação Docente, EAD

Resumo

Este artigo apresenta algumas reflexões acerca da questão envolvendo a Inclusão Digital relacionada à formação dos professores e a necessidade de ser utilizar os recursos da modalidade EAD para facilitar o acesso dos docentes à informação/formação e superar as distâncias num país continental como o Brasil. Apesar dos esforços governamentais e de instituições privadas existe uma parte significativa dos docentes que atuam nas escolas ainda não possuem a familiaridade e conhecimentos envolvendo o uso de recursos computacionais, Internet e suas ferramentas. Muitos professores não conseguem interromper suas atividades para adquirir tais conhecimentos e, mesmo que o façam, a rotina do seu trabalho e a pressão dos alunos para uso das redes sociais como elemento de apoio aos seus trabalhos é cada vez maior. Considerando-se este contexto criou-se uma proposta de curso onde se busca incluir o docente no ciberespaço através da vivência de situações que o permitam adquirir conhecimentos relacionados a softwares que ele necessita para organizar suas atividades profissionais

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

SANTOS, P. K. dos; GIRAFFA, L. M. M. Um novo olhar sobre a capacitação de professores a distância para inclusão Digital. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15183. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15183. Acesso em: 18 abr. 2024.