Operacionalização do modelo de avaliação de aprendizagem organizacional proposto por Igarashi (2009) em um polo de ensino a distância

Autores

  • Wagner Igarashi UNIOESTE
  • Deisy Cristina Corrêa Igarashi UNIOESTE
  • Marina Keiko Nakayama UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.15175

Palavras-chave:

Modelo, Avaliação, Aprendizagem organizacional

Resumo

O estudo tem como objetivo operacionalizar o modelo de avaliação da aprendizagem organizacional proposto por Igarashi (2009) em um polo de ensino a distância da Universidade Aberta do Brasil. O estudo de caráter descritivo e qualitativo segue as etapas propostas por Igarashi (2009) e apresenta a estruturação e operacionalização do modelo, o qual atende aos anseios dos autores pesquisados por possibilitar, a partir da interação com os envolvidos, a construção de um instrumento de avaliação da aprendizagem que contemple elementos intrínsecos à organização. Como resultado a operacionalização do modelo gerou conhecimento ao gestor, em termos do desempenho local e global do polo, bem como a possibilidade de se analisar ações de melhorias que apóiem o gerenciamento da organização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-07-24

Como Citar

IGARASHI, W.; IGARASHI, D. C. C.; NAKAYAMA, M. K. Operacionalização do modelo de avaliação de aprendizagem organizacional proposto por Igarashi (2009) em um polo de ensino a distância. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 8, n. 1, 2010. DOI: 10.22456/1679-1916.15175. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/15175. Acesso em: 29 mar. 2024.