Introduzindo objetos de aprendizagem no processo de ensinar e aprender Cálculo Diferencial e Integral

Autores

  • Maria Cristina Kessler UNISINOS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14687

Palavras-chave:

matemática, ensino-aprendizagem, multimídia, objeto de aprendizagem

Resumo

O presente trabalho relata as estratégias de ensino que vem sendo desenvolvidas na UNISINOS por um grupo de professores com o objetivo de impulsionar a aprendizagem dos acadêmicos nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral. Dentre essas
estratégias, destaca-se o desenvolvimento de material didático na forma de CD-ROM. O trabalho relata também análises de um estudo investigativo que buscou validar esta produção, a partir da compreensão de como se dá o processo de ensino-aprendizagem da matemática na universidade, mediado por esses objetos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

KESSLER, M. C. Introduzindo objetos de aprendizagem no processo de ensinar e aprender Cálculo Diferencial e Integral. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14687. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14687. Acesso em: 16 abr. 2024.