M-Learning e Android: um novo paradigma?

Autores

  • Fabio Teixeira Franciscato UFSM
  • Roseclea Duarte Medina UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14671

Palavras-chave:

aprendizagem móvel, android, flash lite, objetos de aprendizagem, dispositivos móveis

Resumo

Com os recentes avanços empregados em tecnologias móveis, a Mobile Learning (mlearning) está, aos poucos, fixando-se como um novo paradigma no processo educativo. Porém, sua expansão é prejudicada por problemas em software e hardware usado nos dispositivos móveis. Em contrapartida, uma nova plataforma – Android - está em construção e promete trazer novos avanços no desenvolvimento de aplicativos para esse tipo de dispositivo. Sendo assim, este artigo apresentará uma revisão bibliográfica sobre a m-learning, destacará a nova plataforma Android e mostrará um comparativo com outra plataforma, o Flash Lite, na construção de um objeto de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

FRANCISCATO, F. T.; MEDINA, R. D. M-Learning e Android: um novo paradigma?. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14671. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14671. Acesso em: 28 mar. 2024.