UMA APLICAÇÂO MULTIMIDIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE SISTEMAS DE NUMERAÇÃO

Maria do Carmo Barbosa Trevisan, Gilse Morgental Falkembach, Vanilde Bisognin

Resumo


Neste trabalho tem-se como objetivo apresentar uma aplicação hipermídia educacional desenvolvida para o estudo de diferentes Sistemas de Numeração e das operações matemáticas, usando-se a simbologia de cada sistema. Além disso, a aplicação envolve a visualização de todo o processo de transformação das bases decimal, binária, octal e hexadecimal. A proposta metodológica foi centralizada no desenvolvimento de aplicações hipermídia, em que a aplicação foi projetada a partir dos recursos do Sistema de Autoria TOOLBOOK, versão 7.1.

Palavras-chave


sistemas de numeração, multimídia, agente pedagógico

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14587

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br