Formação de professores de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental: a experiência de validação de objetos de aprendizagem

Patrícia Alejandra Behar, Daisy Schneider, Caroline Bohrer do Amaral, Ana Paula Frozi de Castro e Souza

Resumo


As novas demandas da Educação Infantil referem-se a um novo tipo de infância
decorrente do advento da informática: a ciberinfância. Desta forma professores precisam  confrontar suas práticas com novas formas de se trabalhar, valorizando a não-linearidade de  conteúdo e o trabalho a partir da perspectiva do aluno. O presente artigo apresenta o percurso  para a validação dos objetos de aprendizagem Ciberinfância, Arquiteturas Pedagógicas para a  Educação Infantil e Produzindo Infâncias, através de um curso de formação de professores de  Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Palavras-chave


formação de professores, educação, objetos de aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14518

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br