EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA GESTORES LOCAIS: POTENCIALIDADES E DESAFIOS

Autores

  • Luís Roque Klering UFRGS
  • Luís Alberto Guadagnin UFRGS
  • Mary da Rocha Biancamano UFRGS
  • Marco Aurélio Kihs
  • Bianca Smith Pilla UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14411

Palavras-chave:

Administração Pública, Educação a Distância, Gestor Local

Resumo

A partir de um curso de extensão a distância voltado a gestores locais, intitulado Administração Municipal Eficaz com Responsabilidade Fiscal (AMERF), analisam-se as potencialidades e desafios da EAD no aprimoramento da gestão pública. visando a ampliar a eficácia governamental, A experiência do curso AMERF destaca algumas perspectivas da EAD no setor, tais como a flexibilidade de tempo e espaço proporcionada pela EAD e a possibilidade de redução do custo da máquina pública, assim como a troca de experiências e a busca de inovações para solucionar problemas administrativos atuais . Por outro lado, constata-se também a necessidade de uma mudança nas estruturas mentais e nas culturas organizacional dos participantes.

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Biografia do Autor

Luís Roque Klering, UFRGS

Professor Doutor do Pós-Graduação em Administração/UFRGS. Coordenador do Núcleo de aprendizagem Virtual da
Escola de Administração/UFRGS.

Luís Alberto Guadagnin, UFRGS

Doutorando em Informática na Educação do PGIE/UFRGS.

Mary da Rocha Biancamano, UFRGS

Doutoranda em Informática na Educação do PGIE/UFRGS.

Marco Aurélio Kihs

Especialista em Recursos Humanos.

Bianca Smith Pilla, UFRGS

Doutoranda em Administração do PPGA/UFRGS.

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Publicado

2003-09-29

Como Citar

KLERING, L. R.; GUADAGNIN, L. A.; BIANCAMANO, M. da R.; KIHS, M. A.; PILLA, B. S. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA PARA GESTORES LOCAIS: POTENCIALIDADES E DESAFIOS. RENOTE, Porto Alegre, v. 1, n. 2, 2003. DOI: 10.22456/1679-1916.14411. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14411. Acesso em: 20 maio. 2022.