O Uso de Jogos Educacionais do Tipo RPG na Educação

Autores

  • Anita Grando UFRGS
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14403

Palavras-chave:

Educação, jogos digitais, RPG, cooperação e socialização

Resumo

Este artigo visa apresentar dentro dos aspectos pedagógicos os apontamentos que tornam relevante o
uso dos jogos como um fator importante, mostrando como ele pode promover o processo de ensino e
aprendizado entre os alunos dentro do âmbito escolar, como a sala de aula e laboratórios de
informática educativa. Realizando uma verificação das estratégias dos diversos tipos de jogos que
são utilizados nas diferentes formas de engajamento para uma aprendizagem mais efetiva.
Será abordando neste artigo a relação do trabalho com jogos digitais, visando dar ênfase para os do
tipo RPG, citando suas características e potencialidades como jogo que pode, através de suas
funcionalidades promover a cooperação e socialização, tornando-se uma excelente ferramenta
educacional e interdisciplinar que pode ser trabalhado com alunos de várias faixas etárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

GRANDO, A.; TAROUCO, L. M. R. O Uso de Jogos Educacionais do Tipo RPG na Educação. RENOTE, Porto Alegre, v. 6, n. 1, 2008. DOI: 10.22456/1679-1916.14403. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14403. Acesso em: 4 out. 2022.