A SOLIDARIEDADE EM AÇÕES PEDAGÓGICAS NA MODALIDADE EAD

Regina Trilho Otero Xavier, Sérgio R. K. Franco, Maria Isabel da Cunha

Resumo


O presente artigo versa sobre o tema conhecimento-solidariedade em EAD. O objetivo principal do estudo é contribuir para a implementação de ações pedagógicas em EAD na perspectiva do conhecimento-solidariedade. A partir, principalmente, dos referenciais de Boaventura Santos, Jean Piaget e Yves de
La Taille procura-se compreender o que vem a ser o conhecimento solidariedade, bem como os valores e saberes que favorecem a ocorrência de ações pedagógicas de professores e alunos em EAD nessa perspectiva.

Palavras-chave


EAD, solidariedade, saberes docentes.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14375

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br