Jogo de RPG no ensino e aprendizagem de narrativas não-lineares

Autores

  • Dinorá Fraga Unisinos
  • Felipe Silveira Pedroso Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14301

Resumo

Os super-heróis em gibis, desenhos animados, videogames e filmes estão entre os assuntos mais discutidos por pais, educadores e psicólogos. Com base na própria experiência e em depoimentos, o jornalista, roteirista de quadrinhos (Batman, Homem- Aranha, Pokémon...) e especialista em cultura pop Gerard Jones defende no livro Brincando de matar monstros que os jogos de computador e todo conteúdo televisivo não são escolas de violência real, mas que crianças e adolescentes precisam da violência de fantasia para melhor liberar seu emocional e até combater medos e angustias na vida
real.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-12-22

Como Citar

FRAGA, D.; PEDROSO, F. S. Jogo de RPG no ensino e aprendizagem de narrativas não-lineares. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 2, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14301. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14301. Acesso em: 29 mar. 2024.