Bibliotecas Digitais Integradas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem

Silvia de Castro Bertagnolli, Morgana Magnus Wagner, Jonathas Samuel Rodrigues de Amorim, Lauren Aparecida Barcelos Sanches

Resumo


As bibliotecas digitais possibilitam uma melhor organização das informações, servindo como suporte fundamental para o desenvolvimento da pesquisa e do ensino em uma Universidade. A educação a distância viabiliza a auto-aprendizagem, utilizando a mediação de recursos didáticos organizados de forma significativa, sendo que uma das maneiras mais adotadas é a disponibilização de materiais didáticos. Como ambas as abordagens viabilizam um novo ambiente de estudo e aprendizagem, resolveu-se realizar uma integração entre as mesmas. Pretende-se que essa integração possibilite
uma produção de material didático mais significativa e que a qualidade destes seja potencializada.

Palavras-chave


bibliotecas digitais, ambientes virtuais de aprendizagem e material didático.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14247

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br