Multimídia na alfabetização digital com fluência para a autoria

Liane Tarouco, Barbara Ávila

Resumo


Este artigo descreve os princípios norteadores de uma estratégia de capacitação de docentes

em serviço e estudantes de cursos de licenciatura em programas e cursos envolvendo

alfabetização digital voltados à aquisição de fluência em tecnologia de informação e

comunicação ou seja, visando a capacitação para a autoria. São apresentadas e

exemplificadas as estratégias utilizadas, baseadas em multimídia, e a avaliação das mesmas

por um grupo de estudantes.


Palavras-chave


Alfabetização digital, fluência em TIC, multimídia

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14205

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br