DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NAS ÁREAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA

Autores

  • Carmen Vieira Mathias UNIFRA
  • Clandio Timm Maques UNIFRA
  • Daiana Siqueira UNIFRA
  • Janette Mariano Godois UNIFRA
  • Larissa Rosa dos Santos UNIFRA
  • Marta Lia Genro Appel UNIFRA
  • Rosane Mesquita Cavallin UNIFRA
  • Solange Binotto Fagan UNIFRA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14164

Palavras-chave:

Objeto de Aprendizagem, Interatividade, educação

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar as experiências obtidas por docentes e discentes
da UNIFRA na produção de objetos de aprendizagem desenvolvidos segundo a
metodologia RIVED (Rede Interativa Virtual de Educação) nas áreas de Língua
Portuguesa e Matemática para aplicação no Ensino Básico. De forma especifica,
apresentaremos os resultados referentes aos objetos: "O plural dos substantivos
compostos separados por hífen" referente a área de língua portuguesa e "Análise
combinatória" referente a área de matemática desenvolvidos pelo grupo
RIVED/UNIFRA.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-07-06

Como Citar

MATHIAS, C. V.; MAQUES, C. T.; SIQUEIRA, D.; GODOIS, J. M.; SANTOS, L. R. dos; APPEL, M. L. G.; CAVALLIN, R. M.; FAGAN, S. B. DESENVOLVIMENTO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM NAS ÁREAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14164. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14164. Acesso em: 28 mar. 2024.