UM ESTUDO SOBRE A INTRODUÇÃO DE UM ASSISTENTE VIRTUAL PARA SUPORTE À ESCRITA COLETIVA

Alexandra Lorandi Macedo, Alexandre Lorenzatti, Eliseo Berni Reategui, Patrícia Alejandra Behar

Resumo


Este artigo apresenta um estudo sobre o desenvolvimento de um
assistente virtual para o ETC - Editor de Texto Coletivo. A pesquisa é parte
integrante dos estudos desenvolvidos pelo NUTED/UFRGS (Núcleo
Tecnologia Digital aplicada à Educação/ Universidade Federal do Rio Grande
do Sul). O agente tem por objetivo organizar as informações e coordenações de
ações do estudante no ETC e apresentá-las ao professor, oferecendo a este,
suporte para a gestão pedagógica e tendo como foco a interação e
aprendizagem do aluno diante do processo coletivo.

Palavras-chave


Assistente Virtual; Editor de Texto Coletivo e Escrita Coletiva

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14153

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br