A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA EM UMA EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA

Leila Maria Araújo Santos, Liane Margarida Rockenbach Tarouco

Resumo


Este artigo descreve a importância do estudo da Teoria da Carga Cognitiva e as
contribuições desse para a sociedade contemporânea, que diariamente incorpora novos
recursos tecnológicos à educação. Este relato aponta os cuidados que se deve ter ao escolher
uma solução tecnológica para apoio a educação, para que esse recurso vá ao encontro do
processo cognitivo humano e colabore para um aporte de qualidade ao processo de
aprendizagem.

Palavras-chave


Teoria da Carga Cognitiva, objetos de aprendizagem

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14145

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br