INTERFACES PARA SOFTWARES EDUCATIVOS

Autores

  • Eliseo Reategui

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14134

Palavras-chave:

interface humano-computador, usabilidade, softwares educativos

Resumo

Por que a leitura de um livro bem encadernado, com boa diagramação e repleto de
ilustrações coloridas provê uma leitura mais prazerosa e até nos permite lembrar mais
informações do que se lêssemos o mesmo material em um livro mais modesto sem nenhuma
preocupação com formatação? Este artigo responde esta pergunta através da discussão de
como a utilização de imagens, a apresentação de textos, o layout de página e outros fatores
afetam a interface de um sistema computacional, do mesmo modo que afetam a construção de
um bom livro. Aspectos pedagógicos relativos à concepção das interfaces também são
destacados, mostrando como estes norteiam o design dos sistemas para promover o
pensamento, a reflexão e conseqüentemente, a aprendizagem.

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Publicado

2007-07-06

Como Citar

REATEGUI, E. INTERFACES PARA SOFTWARES EDUCATIVOS. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 5, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1679-1916.14134. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14134. Acesso em: 28 mar. 2024.