Energos, um objeto de aprendizagem para o debate escolar sobre os meios de produção de energia elétrica.

Marcelo Leandro Eichler, Gabriela Trindade Perry, Mário Régis Gonçalves, José Claudio Del Pino

Resumo


A temática sobre os meios de produção de energia elétrica e seus possíveis impactos ambientais e sociais está presente em diversos documentos oficiais com orientações curriculares para a escola básica. Neste artigo, apresenta-se um objeto de
aprendizagem que aborda esta temática, descreve-se seu projeto pedagógico e analisa-se sua implementação computacional. Indica-se, também, uma estratégia pedagógica para a sua utilização, o jogo de representação de papéis. Nesse sentido, defende-se a preponderante ação do professor na condução dessa estratégia.

Palavras-chave


objeto de aprendizagem; jogo de representação de papéis; matriz energética

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14133

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RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

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