Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: Um Relato de Experiência

Autores

  • Gertrudes Aparecida Dandolini
  • João Artur de Souza
  • João Carlos Roedel Hirdes
  • Iuri Barcelos Pereira Rocha
  • Paulo Moacir Galeão da Rosa Junior

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.14123

Palavras-chave:

Educação a Distância, Licenciatura em Matemática, Gestão em Educação a Distância.

Resumo

Este artigo apresenta relatos sobre o andamento do Curso de Licenciatura em
Matemática na modalidade a distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL),
discutindo aspectos relacionados à participação dos alunos e ao andamento das
disciplinas nos três pólos onde o curso está sendo oferecido. Apresenta, ainda, a forma
como a capacitação dos alunos e tutores foi realizada e também a acolhida feita aos
estudantes como fonte motivadora no processo de aprendizagem colaborativa. Relata,
por fim, os aspectos relacionados com a estrutura administrativa utilizada para o
atendimento ao aluno, bem como a gestão do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2006-07-17

Como Citar

DANDOLINI, G. A.; SOUZA, J. A. de; HIRDES, J. C. R.; ROCHA, I. B. P.; JUNIOR, P. M. G. da R. Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: Um Relato de Experiência. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.14123. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/14123. Acesso em: 29 mar. 2024.