Curso de Licenciatura em Matemática a Distância: Um Relato de Experiência

Gertrudes Aparecida Dandolini, João Artur de Souza, João Carlos Roedel Hirdes, Iuri Barcelos Pereira Rocha, Paulo Moacir Galeão da Rosa Junior

Resumo


Este artigo apresenta relatos sobre o andamento do Curso de Licenciatura em
Matemática na modalidade a distância da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL),
discutindo aspectos relacionados à participação dos alunos e ao andamento das
disciplinas nos três pólos onde o curso está sendo oferecido. Apresenta, ainda, a forma
como a capacitação dos alunos e tutores foi realizada e também a acolhida feita aos
estudantes como fonte motivadora no processo de aprendizagem colaborativa. Relata,
por fim, os aspectos relacionados com a estrutura administrativa utilizada para o
atendimento ao aluno, bem como a gestão do curso.

Palavras-chave


Educação a Distância; Licenciatura em Matemática; Gestão em Educação a Distância.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.14123

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br