Mídias na Educação: gestão eficiente para uma prática pedagógica qualificada em EaD

Rafael Mateus Teixeira Almeida, Mary Lúcia Pedroso Konrath, Cleuza Maria Maximino Alonso, Roseclea Medina

Resumo


Este artigo tem como objetivo propor possíveis encaminhamentos para o desenvolvimento de uma prática pedagógica eficiente em cursos EaD, levando em consideração fatores relevantes ao processo de gestão que devem ser considerados no planejamento destas arquiteturas pedagógicas, para que se tenha qualidade e êxito nesta modalidade de ensino. Como base para desenvolvimento deste artigo, serão apresentadas a experiências teórico-práticas relacionadas ao curso de Especialização Mídias na Educação oferecido pelo Ministério da Educação, em parceira com a Universidade Federal de Santa Maria/RS.

Palavras-chave


arquitetura pedagógica, gestão eficiente, planejamento, EaD

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13977

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br