Softwares Educacionais e a Educação Especial: Refletindo sobre Aspectos Pedagógicos

Autores

  • Claudete Morellato
  • Maria Cristina Torres Felippim
  • Liliana Maria Passerino
  • Marlise Geller

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13887

Resumo

A proposta para o uso de software educacional, numa perspectiva de
aprendizagem, desenvolve-se a partir da utilização da informática educativa
considerando questões como: adequação dos conteúdos à realidade do educando,
aplicação de novas metodologias que incentivem a participação ativa do aluno no
processo de aprendizagem e redefinição dos objetivos a fim de ampliar o
desenvolvimento do indivíduo para a sua inserção na sociedade moderna

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Publicado

2006-07-17

Como Citar

MORELLATO, C.; FELIPPIM, M. C. T.; PASSERINO, L. M.; GELLER, M. Softwares Educacionais e a Educação Especial: Refletindo sobre Aspectos Pedagógicos. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 4, n. 1, 2006. DOI: 10.22456/1679-1916.13887. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13887. Acesso em: 18 abr. 2024.