Formação de professores para produção e uso de objetos de aprendizagem

Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Mary Lúcia Pedroso Konrath, Marie Jane Soares Carvalho, Bárbara Gorziza Avila

Resumo


Este artigo discute as novas competências para o professor atuar como
projetista e desenvolvedor de objetos de aprendizagem usando ferramentas de
autoria de alto nível. Objetos de aprendizagem são definidos, a motivação para o
envolvimento de professores na sua produção é referida e uma estratégia para
capacitar os professores é apresentada e exemplificada

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13886

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br