COASE - CRIAÇÃO DE OBJETOS DE APRENDIZAGEM E SUPORTE DE ENSINO

Maria Lucia Pozzatti Flores, Leila Maria Araújo Santos, Antonio Nei Bandeira, Gilse Antoninha Morgental Falkembach, Fausto Vilanova Reis

Resumo


Este artigo descreve a motivação que levou um grupo de professores da
Universidade Luterana do Brasil – Campus Santa Maria à elaborar, de forma
colaborativa, um projeto para a criação de objetos de aprendizagem. O projeto consiste
do estudo, concepção, construção e distribuição de objetos de aprendizagem, que
servirão para suporte de ensino junto aos alunos do ciclo básico. Aproximando a
tecnologia ao estudo, os objetos de aprendizagem, que estão sendo desenvolvidos pelo
projeto, possuem a finalidade de potencializar habilidades de raciocínio lógico dos
alunos, bem como possibilitar aos professores envolvidos a ampliação de seus
conhecimentos sobre o uso dos recursos tecnológicos na educação, e também
proporcionar uma nova área de atuação e de conhecimentos aos acadêmicos de Sistema
de Informação, da instituição, que estão aderindo ao projeto.

Palavras-chave


Objetos de aprendizagem, Matemática

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13877

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br