Usando Tecnologias Interativas como Suporte para Autoria e Construção Colaborativa de Conhecimento

Jorge Ferreira Franco, Roseli De Deus Lopes

Resumo


Este trabalho relata experiências de aprendizagem colaborativa apoiada por computador
envolvendo educadores e educandos da educação básica e superior em ações
transdisciplinares através do uso de conceitos e práticas referentes às artes, cultura,
pedagogia e tecnologias interativas. As experiências têm beneficiado a comunidade
escolar influindo no processo de construção de um sistema sustentável de troca e
ampliação de conhecimento. Tal sistema tem propiciado aos indivíduos desenvolver as
habilidades e competências que possibilitem sua vivência como usuários/produtores de
conteúdo digital na sociedade da informação do século XXI.

Palavras-chave


tecnologias interativas, aquisição de conhecimento, letramento digital, linguagens padrão da web, objetos educacionais

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13837

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br