A educação matemática e a construção do número pela criança, mediada pela tecnologia digital.

Luís de França Ferreira, Ana Cristina Rangel, Magda Bercht

Resumo


Os artefatos digitais exercem na atualidade uma influência decisiva na
atividade e no desenvolvimento humano. O número de pesquisas sobre o aprendizado
com artefatos digitais, através da ação instrumentalizada, tem aumentado
consideravelmente nestes últimos anos. Este artigo apresenta situações de
aprendizagem na educação matemática, apoiadas no uso de objetos de aprendizagem
baseados em computação gráfica, simulações digitais e jogos educativos,
favorecedoras da construção do conhecimento pela criança.

Palavras-chave


Educação matemática, Construção do número na criança, Piaget, Tecnologia digital Objetos de aprendizado

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13817

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br