A categorização das funcionalidades do ambiente virtual ROODA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.13795Palavras-chave:
ambientes virtuais de aprendizagem – educação à distância - funcionalidadesResumo
Este artigo versa sobre a classificação das 19 funcionalidades doambiente ROODA (Rede cOOperativa De Aprendizagem), um Ambiente Virtual
de Aprendizagem (AVA) que integra o projeto de Educação à Distância da
UFRGS. Para tanto, busca adaptar-se às necessidades e práticas pedagógicas dos
docentes da universidade, e favorecer a construção do conhecimento em um espaço
via web. A metodologia utilizada neste estudo foi a observação participante e a
coleta de dados em versões anteriores do ROODA. As funcionalidades foram
organizadas nas perspectivas de vínculo com o sistema e de relação topológica, a
fim de facilitar a localização e a compreensão das mesmas.
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Publicado
2005-06-16
Como Citar
AMARAL, C. B. do; SOUZA, L. B. de; COLOMBO, M. C.; BEHAR, P. A. A categorização das funcionalidades do ambiente virtual ROODA. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 3, n. 1, 2005. DOI: 10.22456/1679-1916.13795. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13795. Acesso em: 19 abr. 2024.
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Artigos
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