Novas Tecnologias em Ambientes de Aprendizagem; Estimulando o Aprender a Aprender, Transformando o Currículo e Ações

Jorge Ferreira Franco, Roseli de Deus Lopes

Resumo


Este texto apresenta experiências de aprendizagem através de uso cooperativo de tecnologias acessíveis da WEB com educadores e educandos na educação básica. O objetivo é estimular o conhecimento, a pesquisa, o entendimento e a aplicação contextualizada das novas tecnologias e instrumentos multimídia em ambientes de ensino aprendizagem, contribuindo para transformar a prática pedagógica e o currículo, incluindo o desenvolvimento da autonomia de aprender a aprender e a consciência da importância da educação continuada na vida dos indivíduos.

Palavras-chave


novas tecnologias, aprendizado cooperativo, currículo escolar, aprender a aprender, educação permanente

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13754

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br