Produção de Material Didático para Educação a Distância:uma proposta para o PROLICENMUS

Dorcas Weber, Helena de Souza Nunes

Resumo


A produção de materiais didáticos para a educação à distância tem sido
foco de pesquisas da atualidade, muitas das quais ainda limitadas a referenciais
teóricos. Entendendo o material disponibilizado para os alunos como uma das
maiores prioridades na modalidade de ensino a distância, descreve-se aqui parte da
experiência do curso de Licenciatura em Música modalidade a distância da UFRGS
e Universidades parceiras, vinculado ao Programa Pró-Licenciaturas do MEC
(PROLICENMUS). Espera-se apresentar uma contribuição às discussões
pertinentes ao tema. Esta proposta de material didático é oriunda de uma
experiência que vem se desenvolvendo desde 2007.

Palavras-chave


Learning materials, distance education, PROLICENMUS, Teaching Music

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13695

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br