Método de Teclado e Violão à Distância com a utilização das novas TICs

Fátima Weber Rosas, Bruno Westermann

Resumo


Este artigo apresenta um relato sobre o ensino de teclado e violão em
modalidade EAD, no Curso de Licenciatura em Música a Distância da
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (PROLICENMUS). A fundamentação
dos dois métodos, a estrutura de seus objetos virtuais de aprendizagem e da
interdisciplina Seminário Integrador, na qual são utilizados, também são relatadas
no presente trabalho. Conclui-se falando sobre sua viabilidade, à luz de um breve
panorama de pesquisas realizadas na área e propostas de ensino superior de música
através da modalidade EAD no Brasil e em outros países.

Palavras-chave


Ensino de instrumento musical à distância; objeto virtual de aprendizagem; educação à distância

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13682

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br