A disciplina “Música e Mídia” no Ensino Médio como experiência investigativa da inclusão curricular de Novas Tecnologias em aulas de Música

Maria Helena de Lima, Esther Sulzbacher Wondracek Beyer, Luciano Vargas Flores

Resumo


Este trabalho constitui o relato reflexivo sobre uma experiência
educacional/curricular investigativa com o Ensino Médio, realizado por
professores/pesquisadores da Área de Educação Musical do CAp (Colégio de
Aplicação), em parceria com o LCM (Laboratório de Computação Musical, Instituto
de Informática), ambos pertencentes à UFRGS – Universidade Federal do Rio
Grande do Sul. Aborda a inclusão de Novas Tecnologias no trabalho curricular em
Educação Musical no contexto escolar, levantando alguns pontos e reflexões
realizados a partir da experiência prática investigativa e apresentando algumas
perspectivas educacionais daí derivadas.

Palavras-chave


educação musical, música e novas tecnologias, cognição

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13681

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br