UM AGENTE PEDAGÓGICO ANIMADO INTEGRADO A UM AMBIENTE DE ENSINO A DISTÂNCIA

Beatriz Wilges, Joel Pinho Lucas, Ricardo Azambuja Silveira

Resumo


A proposta deste trabalho é desenvolver um personagem pedagógico animado, que é uma excelente alternativa para aumentar a comunicação e a interatividade em ambientes de ensino, prendendo a atenção e motivando o aluno. Os agentes animados são capazes de guiar estudantes em ações. Desta maneira os estudantes podem aprender de um modo mais eficiente. Considerando que eles podem contribuir com melhorias no processo de ensino-aprendizagem, este projeto busca a implementação dos mesmos no papel de um assistente integrado a um conhecido ambiente: o TelEduc.

Palavras-chave


Agente, pedagógico, animado, ambiente, ensino a distância, TelEduc

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13671

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br