Comunidades Virtuais de Aprendizagem baseadas na Teoria de Interação Social de Piaget e suportadas por redes peer-to-peer.

Autores

  • Letícia Silva Garcia UFRGS
  • Antônio Carlos da Rocha Costa UFRGS
  • Sergio Roberto Franco UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13670

Resumo

Este artigo apresenta a proposta de um sistema de reputação em ambientes per-to-peer baseado na
teoria da interação social de Piaget, onde os um sistema de manipulação de valores, que considera
regras, valores e mecanismos de manipulação destes serve de base à construção da reputação de um
indivíduo na comunidade virtual de aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2004-03-25

Como Citar

GARCIA, L. S.; COSTA, A. C. da R.; FRANCO, S. R. Comunidades Virtuais de Aprendizagem baseadas na Teoria de Interação Social de Piaget e suportadas por redes peer-to-peer. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 2, n. 1, 2004. DOI: 10.22456/1679-1916.13670. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13670. Acesso em: 28 mar. 2024.