Jogos Educacionais: Interação apoiada por Agentes Animados

Tanise da Silva Portela, Adriana Justin Cerveira Kampff

Resumo


Este artigo apresenta o desenvolvimento de jogos educacionais, tendo como principal objetivo fazer com que alunos do Ensino Fundamental possam trabalhar com as palavras de maneira lúdica e atrativa. O aluno poderá escolher um agente animado para que possa acompanhá-lo no jogo, interagindo com falas e expressões para o melhor desenvolvimento do ensino e da aprendizagem, ficando mais próximo ao aluno para ajudar e auxiliar quando for necessário e também informar o que deve ser realizado em cada tarefa.



Palavras-chave


Jogos Educacionais, Agentes Animados

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13647

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br