EDUCAÇÃO PARA A COMPREENSÃO INTERNACIONAL: UMA POSSIBILIDADE VIA REDES TELEMÁTICAS?

Mônica Estrázulas

Resumo


Este artigo pretende oferecer subsídeos sobre educação para a compreensão internacional de acordo com a visão de Jean Piaget. Discutimos a operacionalização da idéia no contexto das redes telemáticas.

Palavras-chave


Educação internacional, cooperação, reciprocidade, epistemologia genética, psicologia do desenvolvimento.

Texto completo:

PDF PPT


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13641

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br