Estudo de análise qualitativa em fórum de discussão

Breno Fabrício Terra Azevedo, Eliseo Reategui, Patricia Alejandra Behar

Resumo


Este trabalho trata sobre uma proposta para a realização de uma análise das contribuições textuais registradas por alunos em um fórum de discussão. A abordagem desta proposta envolve mineração de textos utilizando grafos. O presente artigo
apresenta alguns experimentos realizados em fóruns de discussão e os resultados que podem ser utilizados pelo professor para realizar uma análise qualitativa das
contribuições dos alunos.

Palavras-chave


fórum de discussão, mineração de textos

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13560

Direitos autorais



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br