A introdução da Educação a Distância nos cursos presenciais da Universidade Católica de Pelotas

Regina Trilho Otero Xavier, João Alberto Silva, Christiano Martino Otero Ávila, Francisco de Paula Marques Rodrigues

Resumo


A Universidade Católica de Pelotas tem introduzido a Educação a Distância em seus
cursos presenciais na oferta de Atividades Complementares Gerais. A intenção destas
atividades é oferecer uma formação diferenciada a fim de trabalhar as habilidades e
competências aferidas no ENADE, bem como introduzir uma formação humanística que
diferencie o aluno oriundo da instituição. Em nosso estudo investigamos o nível de
aceitação dessa abordagem. Aplicamos questionários para 105 estudantes e organizamos
categorias para analisar os itens que gostaram e o que mais sentiram dificuldades.
Constatamos que os participantes têm uma visão muito positiva sobre as atividades
desenvolvidas e aprovam o uso da Educação a Distância como caráter complementar a
seus cursos presenciais.

Palavras-chave


Educação a Distância, Pedagogia Universitária, Ensino Superior

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DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.13555

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