Inclusão Digital: uma realidade sobre a ótica da terceira idade do bairro José e Maria em Petrolina- PE

Isaías Coelho, Delza Cristina Guedes Amorim, Emanuela Vitória Dias Morais

Resumo


O presente artigo apresenta os resultados da pesquisa de campo realizada com idosos participantes do curso de inclusão digital na associação das mulheres rendeiras do bairro José e Maria em Petrolina/PE - Brasil. Os resultados foram obtidos através de questionário estruturado e contou com a participação de 9 respondentes. O artigo destaca, inicialmente, a caracterização dos indivíduos, as principais Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) utilizadas, o que eles mais procuram na internet. Além disso, o presente estudo possibilitou identificar as principais dificuldades encontradas na utilização das tecnologias bem como a motivação para participar do curso de inclusão digital.


Palavras-chave


Inclusão digital, TICs, idosos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.110215

Direitos autorais 2021 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br