Mapeamento das Tecnologias Educacionais Digitais adotadas para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil

Gibran Medeiros Chaves de Vasconcelos, João Carlos Sedraz Silva, Rodrigo Lins Rodrigues, Lucielton Manoel da Silva, Jorge Luis Cavalcanti Ramos

Resumo


O presente trabalho teve por objetivo identificar características relevantes de projetos apoiados por Tecnologias Educacionais Digitais adotados para o ensino-aprendizagem de Matemática em instituições de Ensino Médio no Brasil. O método adotado contemplou etapas típicas de um mapeamento sistemático de literatura. Como resultado da execução dessas etapas, foram analisados 39 artigos que oferecem diretrizes importantes para o desenvolvimento de estratégias de ensino-aprendizagem de Matemática em instituições brasileiras.


Palavras-chave


Tecnologia Educacional, Aprendizagem, Competências, Habilidades.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1679-1916.106045

Direitos autorais 2020 RENOTE



RENOTE - Revista Novas Tecnologias na Educação      ISSN 1679-1916

A RENOTE, possui a nota Qualis B1 (Ensino) e B1 (Interdisciplinar) no Sistema de Avaliação da CAPES.

Centro Interdisciplinar de Novas Tecnologias na Educação (CINTED) - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Avenida Paulo Gama, 110 - Anexo III – 3o andar
Porto Alegre, RS, Brasil – CEP: 90040-060

Telefone: (51) 3308-4100
E-mail: renote@cinted.ufrgs.br