PUBLICIDADE NO FACEBOOK FUNCIONA? MENSURAÇÃO E ELABORAÇÃO DE UMA ESCALA DE ATITUDE

Rafael Lucian, Jairo Dornelas

Resumo


Há muitas razões para que as empresas criem e mantenham seus perfis no facebook®. Os sites sociais são grandes consumidores de tempo das pessoas na Internet e a mídia social vem atravessando o mais rápido crescimento na história da mídia. Desde que o facebook® tomou proporções globais, empresas de todos os segmentos apressadamente passaram a se dedicar à criação de seus perfis corporativos. Constata-se que o facebook® é gratuito para o usuário, logo a principal fonte de renda da rede são os anúncios publicitários. Neste sentido, o objetivo deste artigo foi mensurar a atitude de consumidores em relação a publicidade no facebook® e para tal, construir e validar uma escala de mensuração de atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade nesta plataforma. Concluiu-se através do sucesso da validação preditiva que a escala proposta possui a capacidade de mensurar a atitude dos usuários do facebook® em relação à publicidade online e foi relevado, ainda, que os consumidores possuem atitude positiva em relação à publicidade nesta plataforma, ao passo que sentem um distanciamento entre as redes sociais e o ato da compra.


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