ESTÃO “ASSASSINANDO” O MARKETING SOCIAL? UMA REFLEXÃO SOBRE A APLICABILIDADE DESTE CONCEITO NO BRASIL

Autores

  • Edgilson Tavares de Araújo Associação de Pais de Amigos dos Excepcionais de São Paulo

Palavras-chave:

Marketing, marketing social, terceiro setor, gestão social.

Resumo

O objetivo deste trabalho é promover uma reflexão sobre as definições e utilizações do Marketing Social no contexto brasileiro. Por meio da revisão bibliográfica e pesquisas em sites na Internet que divulgam algumas práticas e ferramentas gerencias para área social, é apresentada uma análise crítica, buscando resgatar o conceito de marketing social e elucidar as possíveis banalizações, desvirtuamentos e confusões conceituais feitas sobre o tema na atualidade.  Neste sentido, usando uma metáfora, é feita uma discussão baseada na indagação sobre se estão “assassinando” o Marketing Social, distinguindo e analisando definições e desmistificando as práticas dos diferentes “marketings”, como ferramentas estratégicas exclusivas para as diferentes organizações empresariais, públicas e /ou do Terceiro Setor. 

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Publicado

2017-05-09

Como Citar

de Araújo, E. T. (2017). ESTÃO “ASSASSINANDO” O MARKETING SOCIAL? UMA REFLEXÃO SOBRE A APLICABILIDADE DESTE CONCEITO NO BRASIL. Revista Eletrônica De Administração, 7(5). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/73236