ADOÇÃO DE M-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR: O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES
Palavras-chave:
m-learning, Teoria da difusão de inovações, professoresResumo
O objetivo deste trabalho é investigar as percepções de professores universitários acerca do m-learning, identificando o que pode favorecer e o que pode inibir a sua adoção. Por meio da análise de conteúdo e com base na teoria de difusão de inovações de Rogers, foi entrevistado um grupo com doze docentes, buscando-se identificar fatores críticos que podem facilitar (ou não) a adoção. Os resultados apontam que apesar dos professores em geral conhecerem a definição de m-learning, parece que ele ainda não é percebido como uma inovação bem conhecida por eles, o que pode dificultar sua adoção no cotidiano de suas atividades docentes.Downloads
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Publicado
2016-08-31
Como Citar
Pina, F., Kurtz, R., Ferreira, J. B., Freitas, A., Silva, J. F. da, & Giovaninni, C. J. (2016). ADOÇÃO DE M-LEARNING NO ENSINO SUPERIOR: O PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES. Revista Eletrônica De Administração, 22(2), 279–306. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/read/article/view/54352
Edição
Seção
Artigos
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