A IMPORTÂNCIA DO ESCALONAMENTO EM PESQUISA DE MARKETING

Valter Afonso Vieira

Resumo


Neste artigo discutem-se os conceitos e definições de um dos principais meios de coleta de dados em pesquisa de marketing, as escalas. São apresentadas suas definições e classificações (comparativas e não-comparativas) dentro do processo de pesquisa mercadológica. Alguns exemplos ‘práticos’ de sua aplicabilidade são proporcionados visando o esclarecimento de dúvidas e indagações que acercam estudantes, aspirantes a pesquisadores e profissionais. Conceitos de validade, confiabilidade das escalas e considerações são altercados na etapa final buscando eliminar futuros vieses de resultados.


Palavras-chave


Pesquisa de Marketing; Escalas; Validade; Confiabilidade;

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais



REAd - Revista Eletrônica de Administração
Escola de Administração | Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rua Washington Luiz, 855 - Porto Alegre/RS - Brasil | CEP: 90.010-460

Correio eletrônico: ea_read@ufrgs.br