E-PRODUTOS E VARIÁVEIS COMPORTAMENTAIS DETERMINANTES DE COMPRA NO VAREJO VIRTUAL: UM ESTUDO COM CONSUMIDORES BRASILEIROS
Palavras-chave:
E-Produtos, Comportamento do Consumidor, E-Commerce, Internet,Resumo
Esta pesquisa, de caráter descritivo, procurou, através das respostas de 368 usuários brasileiros, identificar os principais produtos consumidos bem como as variáveis comportamentais determinantes para a decisão de compra no varejo virtual. Utilizou-se de metodologia não probabilística, por conveniência, cujos dados foram coletados através de questionário desenvolvido em HTML e hospedado no site www.pesquisams.hpg.com.br, no período de 08 a 28 de outubro de 2001. Os resultados demonstraram que Livros e artigos científicos, seguidos por CD’s e produtos de informática foram os principais produtos consumidos. A comodidade figurou como a principal variável influenciadora para compra virtual; preferência pela loja real representou a principal variável de desistência e, o fato de não gostar de comprar sem ver e sentir o produto como a principal influenciadora dos que não utilizam este meio para compras.
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